skip to Main Content

Nova Multi-FLEX-2 e Multi-FLEX-2E.

Satisloh lança a Multi-FLEX-2 e Multi-FLEX-2E, oferecendo a mais alta tecnologia em polimento para produção de lentes Rx.

A quarta geração de polidoras da Satisloh com ferramentas automatizadas – Multi-FLEX-2 e Multi-FLEX-2E – leva a produção de lentes à um novo patamar, com recursos avançados e um design de última geração.

Satisloh, líder global em soluções para a fabricação óptica, lança uma nova geração de máquinas de polimento de lentes Rx totalmente automatizadas.

A Satisloh se esforça continuamente para ajudar seus clientes a atingir a máxima eficiência e qualidade e, com esse propósito, está lançando duas novas polidoras digitais para que os laboratórios possam escolher aquela que melhor atenda às suas necessidades de produção.Satisloh, líder global em soluções para a fabricação óptica, lança uma nova geração de máquinas de polimento de lentes Rx totalmente automatizadas.

“Estamos extremamente orgulhosos de apresentar dois novos sistemas de polimento digital ao mercado. As máquinas elevam o patamar de nossa inovadora tecnologia de polimento desenvolvida em 2015 com a primeira geração das Multi-FLEX, hoje instaladas em laboratórios de todo o mundo e produzindo mais de 300.000 lentes por dia. Com a Multi-FLEX-2 e a Multi-FLEX-2E, estamos elevando ainda mais a confiabilidade, velocidade e disponibilidade do equipamento. Ambas as máquinas apresentam um conceito de manuseio revolucionário combinado com componentes reprojetados para uma qualidade de polimento ainda melhor ” disse Mark Hollmann, Gerente Sênior de Produto RX e Acabamento Industrial, Satisloh.

Multi-FLEX-2E possui duas câmaras de polimento controladas de forma independente com dois motores de ferramentas. Ideal para laboratórios que desejam investir na automação de seus processos com produção de até 70 lentes por hora.

Quer saber mais? Clique no botão abaixo para acessar a página da Multi-FLEX-2E

Multi-FLEX-2 foi projetada para linhas de produção de lentes Rx de alto volume com necessidades de produção variadas. Ela fornece automação completa com três câmaras de polimento controladas de forma independente, cada uma com dois motores de ferramentas e um sistema opcional de monitoramento de desgaste das ferramentas. O projeto permite que os laboratórios processem até três lentes simultaneamente com diferentes especificações, materiais, geometria ou superfície. A Multi-FLEX 2 pode polir até 100 lentes por hora com o processo Top Speed.

Quer saber mais? Clique no botão abaixo para acessar a página da Multi-FLEX-2

“Com a tecnologia de ‘Ferramenta Universal’, as lentes orgânicas e a maioria das faixas de trabalho Rx são polidas usando uma única ferramenta de polimento, otimizando o fluxo de produção com menos paradas para trocas de ferramenta. Isso reduz a complexidade e a necessidade de manter em seu estoque diversos tipos e quantidades de ferramentas de polimento. Combinando a Multi-FLEX-2 com o processo Top Speed e o VFT-orbit-2 com o Performance Package, temos o pacote de surfaçagem mais rápido e produtivo da indústria óptica”, comentou Andreas Benner, líder do projeto R&D Multi-FLEX-2 da Satisloh.

Os novos recursos incluem:

O novo processo de polimento, “Evolution”, que oferece desempenho superior da ferramenta de polimento, ideal para lentes com antirrisco e borda faca;
Tool-reception redesenhado, permitindo uma manutenção mais fácil;
Hydra-Boost, uma estação de limpeza integrada, que limpa as lentes e porta blocos, utilizando 40% menos água por lente do que nosso modelo anterior;
Limpeza automática da câmara de polimento controlada por software. Limpa a câmara completamente, aumentando a vida útil das peças de desgaste da máquina como as borrachas. Pode ser facilmente programada e sem interromper o tempo de produção;
● Os bicos de polimento estáticos não perdem o alinhamento durante as trocas de ferramentas – mantendo a direção e o fluxo ideais de polidor;
Maior acessibilidade para ajustes, inspeção e manutenção por meio de um novo design de última geração;
● A Multi-FLEX-2 vem com o software MES-360 Lite que fornece relatórios diários utilizando KPI pré-estabelecidos para rastrear a utilização, o rendimento de produção e os cinco principais erros da máquina.

Multi-FLEX-2 e a Multi-FLEX-2E colocam a flexibilidade em primeiro lugar oferecendo soluções de automação total. Elas fazem parte da segunda linha de máquinas Satisloh com um novo design, depois da ART-deblocker-2.